DOMINGO: EBD às 09:00h | Culto às 18:30h | SEGUNDA: Oração das 19:00h às 20:00h | QUARTA: Estudo Bíblico das 19:30h às 20:30h
Rua Albert Scharlet, 376 - Centro - Cel. Fabriciano - MG, 35170-038 | Tel.: 31.9 9728-4312 Canal do Telegram

Pastoral Rev. Egmon Pereira - 04/04/2020

Graça e Paz!

Estamos vivendo tempos sombrios, cheios de incertezas e temores. Há muitos anos temos amargado em nossa nação governantes que não temem a Deus e muitos ainda, escarneceram Dele. Mas o povo de Deus se colocou de joelhos, clamou a Deus por socorro e Deus nos ouviu. Esta semana algo inusitado ocorreu em nossa nação. Devido às crises sanitária e econômica que estamos passando, o Presidente da República Federativa do Brasil, convocou a nação para um Dia de Jejum e Oração pela nossa nação. Sendo assim, quero trazer a você algumas considerações e orientações:


1) Nossa Igreja, Presbiteriana do Brasil, está abraçando essa iniciativa;
2) Cremos que o Jejum e a Oração são meios de nos humilharmos diante do Nosso Soberano Deus, que é vivo, verdadeiro e está com seus olhos e ouvidos atentos a tudo o que ocorre e pronto para nos ouvir;
3) Sendo o Jejum recorrente na Palavra de Deus e incentivado, devemos praticá-lo;
4) Sabendo que o Príncípio Litúrgico da Igreja Presbiteriana do Brasil no CAPÍTULO XI a respeito de JEJUM E AÇÕES DE GRAÇAS trata no seu Art. 24: "Sem o propósito de santificar de maneira particular qualquer outro dia que não seja o Dia do Senhor, em casos muito excepcionais de calamidades públicas, como guerras, epidemias, terremotos, etc., é recomendável a observância de dia de jejum ou, cessadas tais calamidades, de ações de graças.' e no Art. 25: que "Os jejuns e ações de graças poderão ser observados pelo indivíduo ou família, igrejas ou concílios.",  estamos em paz para abraçarmos a iniciativa do Nosso Presidente, Jair Messias Bolsonaro e tirarmos um dia, domingo 04 de abril de 2020, para jejuarmos, orarmos e clamarmos pela nossa nação.

COMO FAZER JEJUM?
Aqui seguem algumas orientações sobre como se proceder:
A) Você pode jejuar o dia todo, ou parcialmente. Geralmente, por algum problema de saúde é recomendável que a pessoa não fique o dia todo sem comer, mas que escolha uma parte do dia, manhã, tarde ou noite; ou que se abstenha de uma das três refeições do dia, café matinal, almoço ou jantar;
B) Você deve, de acordo com o seu organismo, estipular o tempo e o que não irá comer e ou beber;
C) Antes de iniciar o Jejum, tire um tempo para orar e ler a Palavra de Deus, é possível ter esse momento em família ou a sós;
D) Durante o período de Jejum, evite ficar com o semblante caído, como se estivesse sofrendo, ou que todos fiquem sabendo que está Jejuando. Não há problema em dizer que está jejuando, mas faça isso se questionado, não para se mostrar;
E) Ao final do Jejum, ore a Deus entregando-lhe o Jejum como sacrifício vivo, onde você esteve enfraquecendo a carne e fortalecendo o Espírito.

Qualquer dúvida, pode me enviar mensagem ou me ligar. Que o Bom e eterno Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário