DOMINGO: EBD às 09:00h | Culto às 18:30h | SEGUNDA: Oração das 19:00h às 20:00h | QUARTA: Estudo Bíblico das 19:30h às 20:30h
Rua Albert Scharlet, 376 - Centro - Cel. Fabriciano - MG, 35170-038 | Tel.: 31.9 9728-4312 Canal do Telegram

Devocional 55/2019


Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. Atos 10:38

A TRAJETÓRIA DE JESUS CRISTO

Esta é uma descrição impressionante da vida do Senhor Jesus como um Homem sobre a terra. O Senhor Jesus  Deus, mas Ele tornou-se Homem para viver entre nós, para agradar e glorificar a Deus. Por essa razão, Ele foi: ungido com Espírito Santo e com poder”. E, desse modo, ele andou “fazendo bem”. 


O Filho de Deus conduziu Sua vida na terra como um visitante do céu, como um humilde estrangeiro, mas herdadeiro Homem. No entanto, em Seus pensamentos e atitudes, Ele era muito diferente de todos os outros. Seu andar foi sem paralelos; Suas palavras cheias de poder,  as quais eram, ao mesmo tempo, palavras de graça, como nunca ouvidas antes. As pessoas O trataram com ódio e desprezo, mas Ele, independentemente, prosseguiu “fazendo bem e curando”.

Quão maravilhoso e digno de louvor Ele é! Desconhecido, ignorado e não desejado, Ele prosseguiu como um estrangeiro, sem lar no mundo que Suas mãos haviam feito. Ele não buscava o aplauso ou o favor das pessoas; Ele buscava o bem delas.

Crianças pequenas sentiam-se amparadas em Seus braços; pecadores rejeitados eram bem-vindos aos Seus pés; os humilhados, com seus fardos de cuidados, encontravam consolo em Sua companhia. Uma palavra do Senhor Jesus trazia cura para o enfermo; Seus discípulos encontravam empatia em Sua presença. Ele estava pronto para ministrar a todos e “Deus estava com Ele”. Ele foi negado pelos homens, mas  reconhecido por Deus; odiado pelos homens, mas amado por Deus; rejeitado pelos homens, mas era Um com o Pai, em cuja presença Ele sempre encontrava conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário