DOMINGO: EBD às 09:00h | Culto às 17:30h | SEGUNDA: Oração das 19:00h às 20:00h | QUARTA: Estudo Bíblico das 19:30h às 20:30h
Rua Albert Scharlet, 376 - Centro - Cel. Fabriciano - MG, 35170-038 | Tel.: 31.9 9728-4312 Canal do Telegram

Devocional 56/2019

Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não matarás. Mateus 5:21

MUITO ALÉM DE MERAS PALAVRAS

Com grande frequência ouvimos pessoas dizerem: “Eu procuro conduzir minha vida de acordo com os dez mandamentos”. Esse é um bom princípio, pois mostra que tais pessoas reconhecem Deus e Seus mandamentos. Algumas dessas pessoas podem muito bem estar pensando no mandamento que diz: “Não matarás”. Felizmente a maioria pode dizer: “Eu nunca fiz isso”.

Quando Jesus Cristo explicou as exigências morais para Seus ouvintes naquela ocasião, Ele enfatizou que tal comportamento não se aplica ao ato em si mesmo, mas também à atitude da mente e do coração da pessoa (cf. vv. 21-48). Como todo outro pecado, a semente do assassinato está em nosso coração, onde ninguém é capaz de notá-la.

Se, por exemplo, alguém insulta seu vizinho com palavras violentas, torna-se evidente o tipo de maus pensamentos que nutre pela outra pessoa. Tais pensamentos vêm da mesma raiz que conduz a um assassinato de verdade, cometido por uma pessoa furiosa.

Desse modo, o que pensamos em nossos corações ou o que dizemos, não é, de nenhum modo, insignificante. E isso também se aplica aos outros mandamentos. Um olhar cobiçoso pode despertar o pensamento do adultério. O Senhor menciona isso no versículo 28.

Quando lemos acerca dos ensinamentos explanados pelo Senhor Jesus nesse contexto, e então pensamos sobre nossa própria vida à luz dos mesmos, fica evidente que nenhum de nós consegue guardar todos os mandamentos de verdade. Todos nós somos culpados e precisamos de perdão.

Quão agradecidos devemos ser pelo fato de Deus nos oferecer em Cristo, perdão e uma vida totalmente nova no poder do Espírito Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

11 Anos como Igreja Organizada

 

AGENDA 2020