DOMINGO: EBD às 09:00h | Culto às 18:30h | SEGUNDA: Oração das 19:00h às 20:00h | QUARTA: Estudo Bíblico das 19:30h às 20:30h
Rua Albert Scharlet, 376 - Centro - Cel. Fabriciano - MG, 35170-038 | Tel.: 31.9 9728-4312 Canal do Telegram

Devocional 53/2019

Nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai. Gálatas 1:3-4

Jesus Cristo deu sua vida por nós

O Filho de Deus me amou e Se entregou a Si mesmo por mim (Gálatas 2:20). Isto é verdade acerca de todos que colocaram sua fé no Senhor Jesus. Estamos agradecidos por Seu amor desinteressado? O Senhor Jesus anseia em Seu coração pelo agradecimento sincero de Seus redimidos.

O versículo de hoje afirma duas razões porque Ele Se sacrificou. Primeiro, pelos nossos pecados, que impediam qualquer relacionamento entre Deus e os seres humanos. A questão do pecado precisava ser resolvida para que redimidos pudessem existir. O Senhor Jesus trouxe a expiação, i. e., Ele satisfez as exigências santas de Deus e pagou o preço final por nossa culpa. Nós fomos comprados sem que se exigisse nada de nós.

Entretanto, é muito fácil não notarmos o segundo ponto: que o Senhor também morreu com o objetivo de nos libertar deste presente mundo mau. Tendo nos comprado para Si mesmo, Ele deseja que sejamos exclusivamente Seus.

Será que entendemos isso? Ou será talvez, que acreditamos que temos uma missão de melhorar o mundo? Com alguns crentes o Senhor Jesus nunca concretiza esse segundo propósito, porque eles dedicam sua energia aos negócios desse mundo. Isso é uma perda lamentável para Ele. O propósito do Evangelho não é mudar ou melhorar o mundo, mas ganhar almas do mundo por meio da eficácia da Palavra de Deus e da obra do Espírito Santo. Qualquer um que foi redimido dessa maneira, pertence à família celestial de Deus. Sendo assim, vivamos como cidadãos do céu e não da terra. Quando agirmos assim, provaremos que somos o “sal da terra” (Mateus 5:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário