DOMINGO: EBD às 09:00h | Culto às 17:30h | SEGUNDA: Oração das 19:00h às 20:00h | QUARTA: Estudo Bíblico das 19:30h às 20:30h
Rua Albert Scharlet, 376 - Centro - Cel. Fabriciano - MG, 35170-038 | Tel.: 31.9 9728-4312 | Grupo no Telegram

Devocional 51/2019

E, caindo em si... Lucas 15:11-32

Sinais de Advertẽncia

Eu tenho ouvido as mais diversas respostas para a seguinte pergunta: “Como posso encontrar paz interior?”. A maioria das respostas tinha a ver com equilíbrio mental ou contentamento, e diziam: “Você precisa se encontrar”. À primeira vista, essa resposta não é muito diferente do versículo acima.


Nós temos que admitir que, se perdermos nosso equilíbrio, é importante pararmos e identificarmos como foi que chegamos nessa situação. Se encontrar uma resposta, a mesma será apenas um diagnóstico e não a solução ou o tratamento. Há alguns anos eu sofri um ataque do coração. Eu não levei a sério os sinais de advertência. Desde então, tenho aprendido a prestar mais atenção aos mesmos e a revisar minhas necessidades e habilidades com respeito ao meu modo de vida.


Junto com as exigências e as advertências que nossos corpos nos apresentam, também temos as necessidades de nossas almas e espíritos para considerar. Nesses casos, nós também temos sinais de advertência.

Nós fomos criados por Deus e para Deus. “Pôs a eternidade no coração do homem” (Eclesiastes 3:11). Enquanto não encontramos descanso em Deus, nossos corações estarão perturbados e terão profundos desejos que as alegrias terrestres não podem satisfazer.

Então, nós precisamos nos aquietar e avaliar nossas vidas, como fez aquele jovem na parábola de Lucas 15, de tal modo que nós também possamos perceber a realidade. Precisamos aprender a enxergar a nós mesmos pela luz de Deus, i.e., como realmente somos. Então, devemos nos voltar em direção a Deus. Ele nos receberá com os braços abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

AGENDA 2020