DOMINGO: EBD às 09:00h | Culto às 17:30h | SEGUNDA: Oração das 19:00h às 20:00h | QUARTA: Estudo Bíblico das 19:30h às 20:30h
Rua Albert Scharlet, 376 - Centro - Cel. Fabriciano - MG, 35170-038 | Tel.: 31.9 9728-4312 | Grupo no Telegram

Devocional 024/2019

“Este recobrando a vista, respondeu: vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando. Então, novamente lhe pôs as mãos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito” - Marcos 8.24-25 

Jesus tinha seus métodos de operar milagres. No caso deste cego ele o fez em duas etapas. Acredito que o propósito foi ensinar que muitas vezes temos visto pessoas apenas como árvores. Antes deste milagre Jesus adverte aos discípulos quanto ao perigo do comportamento dos fariseus e de Herodes. Os fariseus tinham uma religiosidade vazia, e Herodes uma política suja, ambos enxerga pessoas como árvores, ou qualquer coisa, menos com a dignidade de um ser humano. Jesus pode nos fazer enxergar as pessoas como gente de verdade, não como árvores. Assim foi em todo ministério de Jesus. Ele trouxe dignidade para as pessoas. QUANTO MAIS PRÓXIMOS DE JESUS, MAIS DIGNIDADE DAREMOS ÀS PESSOAS. 

Leia Marcos 8.14-26: 
14 Os discípulos haviam esquecido de levar pão e só tinham um pão no barco. 
15 Jesus chamou a atenção deles, dizendo: – Fiquem alertas e tomem cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes! 
16 Aí os discípulos começaram a dizer uns aos outros: – Ele está dizendo isso porque não temos pão. 
17 Jesus ouviu o que eles estavam dizendo e perguntou: – Por que vocês estão discutindo por não terem pão? Vocês não sabem e não entendem o que eu disse? Por que são tão duros para entender as coisas? 
18 Vocês têm olhos e não enxergam? Têm ouvidos e não escutam? Não lembram 
19 dos cinco pães que eu parti para cinco mil pessoas? Quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? Eles responderam: – Doze. 
20 Jesus perguntou outra vez: – E, quando eu parti os sete pães para quatro mil pessoas, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? Eles responderam: – Sete. 
21 Então Jesus perguntou: – Será que vocês ainda não entendem? 
22 Depois Jesus e os discípulos chegaram ao povoado de Betsaida. Algumas pessoas trouxeram um cego e pediram a Jesus que tocasse nele. 
23 Ele pegou o cego pela mão e o levou para fora do povoado. Então cuspiu, passou a saliva nos olhos do homem, pôs a mão sobre ele e perguntou: – Você está vendo alguma coisa? 
24 O homem olhou e disse: – Vejo pessoas; elas parecem árvores, mas estão andando. 
25 Jesus pôs outra vez as mãos sobre os olhos dele. Dessa vez o cego olhou firme e ficou curado; aí começou a ver tudo muito bem.
26 Em seguida, Jesus mandou o homem para casa e ordenou: – Não volte para o povoado!

Pr Átila - IPB JK Cel. Fabriciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

AGENDA 2020